quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Municipários pedem retirada de projeto que altera Previmpa

Com o Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal lotado, municipários de Porto Alegre pediram a retirada de tramitação de projeto de lei do Executivo que altera legislação do Departamento Municipal dos Servidores (Previmpa) e o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município.


Carmem Padilha – presidenta do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, considerou precipitada atitude Prefeitura da Capital em alterar a lei sem ter discutido a matéria com os municipários. Ela lembrou que atualmente não é cumprida Lei Federal que garante aposentadoria especial aos servidores públicos com atividades educativas, como professores e diretores de escolas. “Quando é para retirar direitos a Constituição vale, quando é para garantir direitos não vale”, afirmou.


O lamentável da audiência pública foi que o governo não respondeu a quase nenhuma das perguntas feitas pelos municipários.


Quando Flávio Hellmann - Diretor da ATEMPA, fazia questionamentos ao governo, o secretário Cristiano Tasch de forma desrespeitosa se punha a atender o celular e, durante a intervenção do Conselheiro eleito Alex Trindade novamente Tasch voltou a conversar em seu aparelho celular.

Nenhum comentário: