quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Municipários pedem retirada de projeto que altera Previmpa

Com o Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal lotado, municipários de Porto Alegre pediram a retirada de tramitação de projeto de lei do Executivo que altera legislação do Departamento Municipal dos Servidores (Previmpa) e o Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Município.


Carmem Padilha – presidenta do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre, considerou precipitada atitude Prefeitura da Capital em alterar a lei sem ter discutido a matéria com os municipários. Ela lembrou que atualmente não é cumprida Lei Federal que garante aposentadoria especial aos servidores públicos com atividades educativas, como professores e diretores de escolas. “Quando é para retirar direitos a Constituição vale, quando é para garantir direitos não vale”, afirmou.


O lamentável da audiência pública foi que o governo não respondeu a quase nenhuma das perguntas feitas pelos municipários.


Quando Flávio Hellmann - Diretor da ATEMPA, fazia questionamentos ao governo, o secretário Cristiano Tasch de forma desrespeitosa se punha a atender o celular e, durante a intervenção do Conselheiro eleito Alex Trindade novamente Tasch voltou a conversar em seu aparelho celular.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Audiência Pública

AUDIÊNCIA PÚBLICA
DISCUSSÃO SOBRE AS ALTERAÇÕES NA LEI DO PREVIMPA
Dia 31/10/07 - QUARTA-FEIRA

*** 9:30h ***

Na Câmara Municipal
Municipário, compareça e venha se manifestar contra mais esta tentativa de retirada de nossos direitos.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Ato Contra a Reforma da Previdência

Dia 02/10 - Terça-Feira
A partir das 14h
Na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

O SIMPA organiza Ato Contra a Reforma da Previdência e Contra o Projeto 4471/07de FOGAÇA que tira direitos dos trabalhadores do município.

Vamos todos lá pressionar os vereadores a derrubarem mais esta lei que tenta retirar nossas conquistas históricas
.